Artigos

Filme oral: os cães também engasgam!

Filme_Oral_Caes_Engasgam

Tutor, você já ministrou medicamentos para seu pet? É um grande desafio, não é?! Os medicamentos convencionais possuem gostos e cheiros que não apetecem o seu animalzinho, fazendo com que ele rejeite a substância, comprometendo o seu tratamento. Além disso, os pets podem engasgar com comprimidos ou cápulas mais robustas. Justamente atentando a esses fatores, o filme oral pode ser a alternativa que o seu pet precisa.

 

Afinal, a sociedade e a tecnologia evoluem constantemente, e não seria diferente com os medicamentos veterinários. O Manipulado DrogaVET se desenvolve em passos acelerados, e quem ganha com isso são os seus pets, que não precisam mais passar pelos estresses do passado.

 

Continue a leitura e entenda um pouco mais sobre o filme oral e como ele pode ajudar você e o seu animalzinho de estimação!

 

Mas afinal, o que é o filme oral?

 

Resumidamente, é uma forma farmacêutica veterinária prática e de fácil administração. É aplicado via oral e trata-se de uma pequena lâmina de papel hidrossolúvel que se hidrata rapidamente. Ou seja, basta que você, tutor, coloque-o diretamente na boca do pet. O material possui alta aderência à mucosa e se dissolve em segundos, fazendo com que o tratamento seja extremamente descomplicado. É bastante indicado para tratamentos que necessitem de um rápido pico de ação.

 


(+) Veja mais:Meu cachorro ama biscoitos, mas odeia remédio. A solução nos medicamentos manipulados

 

“E se o meu cachorro/gato/equino custar para abrir a boca?” Sabemos que muitos pets possuem resistência nesse ponto, mas isso não representa um problema, uma vez que o filme oral pode ser aplicado na parte interna da gengiva, antes dos dentes. Ele adere facilmente a mucosa, flexível e flavorizado, ou seja, o próprio aroma já faz com que o seu companheiro se interesse, uma vez que ele associa o cheiro a algum petisco.

 

Essa forma farmacêutica pode ser aplicada em qualquer pet, independente de tamanho e peso. Existem medidas de 3×3 centímetros e a de 3×6 centímetros, voltadas para animais de médio e grande porte.

 

Para exemplificar ainda mais, o medicamento dispensado em filme oral se assemelha às pastilhas de menta que usamos, comercializadas em mercados, mercearias e lojinhas. Lembrou como é de fácil absorção? O filme oral medicamentoso para pets é bastante semelhante.

 

Vantagens da utilização do filme oral

 

As vantagens da utilização do filme oral não ficam apenas na aplicação e na aceitabilidade do pet. Também é possível apontar benefícios que poucas vezes atentamos, mas que fazem uma grande diferença, como:

 

  • Aumento da biodisponibilidade – O organismo do seu pet estará absorvendo e aproveitando os medicamentos muito mais rápido e fácil.
  • Rápido início de ação – Por ser absorvido rapidamente e o medicamento ser concentrado, o início da ação é acelerado.
  • Não invasivo, sem risco de engasgos – O seu pet não vai sofrer ao ser obrigado a engolir comprimidos que podem até mesmo engasgá-lo.
  • Reduz a degradação ácida no estômago – O seu pet irá sofrer menos com dores de estômago e problemas relacionados.
  • Pode ser cortado ou enrolado – A forma farmacêutica é bastante flexível.

Todas essas vantagens resultam em um pet mais feliz, menos estressado e com o risco de desenvolver traumas referentes a aplicação de medicamentos praticamente eliminado. Afinal, ver o seu grande companheiro se recuperando bem e, ao mesmo tempo, feliz e com energias de sobra pra se divertir é algo que não tem preço!

 

Cuidados e precauções com o filme oral

 

  • Como todo medicamento, o filme oral também possui os detalhes referentes a precaução e cuidados. Por se tratar de um medicamento manipulado relativamente frágil e sensível quando tirado da caixa, é preciso levar em consideração os pontos abaixo:
  • Somente doses baixas – Como o filme oral é pequeno e absorvido rapidamente, doses altas não podem ser administradas nessa forma farmacêutica.
  • Calor e umidade – O filme oral não pode ser mantido em ambientes úmidos ou quentes, uma vez que é higroscópico, isto é, retém agua podendo se dissolver.
  • Fármacos inviáveis – Se o medicamento a ser aplicado for irritante a mucosa oral, muito amargo ou de natureza proteica, não deve ser utilizado.

 

Mais um aliado nos tratamentos dos pets – Filme Oral DrogaVET

 

O filme oral representa mais um grande aliado nos tratamentos de doenças de seu pet, desde os mais simples até os mais complicados. Não há restrição de raças, tamanho ou peso, e qualquer animalzinho pode receber o tratamento por meio do filme oral. É de rápida e prática aplicação, otimizando o seu tempo e diminuindo o estresse do seu pet, além de outros benefícios que promovem uma maior qualidade de vida durante o processo de terapia da doença.

 

A DrogaVET, líder de mercado e primeira  farmácia de manipulação veterinária do Brasil, é a desenvolvedora do filme oral, trazendo mais essa inovação ao mercado.

 


(+) SAIBA MAIS Clique aqui para entrar em contato com a gente.


Agora que você já entende um pouco mais sobre filmes orais, veja o que o DogTuber tem a dizer sobre o assunto:

VEJA MAIS E SE INSCREVA NO CANAL: DrogaVET – Saúde Animal

Veja outros artigos nas mesmas categorias:

One thought on “Filme oral: os cães também engasgam!

Leave a Reply