Artigos

Obesidade Canina: As vezes, ser o “gordinho da mamãe” pode ser perigoso.

Certos momentos a gente simplesmente não sabe qual a melhor ração, às vezes é inevitável negar alguns petiscos para aquela carinha fofa e, aliado a tudo isso, o espaço é pequeno demais para que nossos cãozinhos possam correr e brincar livremente. Esses exemplos são alguns, entre muitos outros que levam a falta de atividade física canina, o que pode ocasionar vários problemas na saúde de nosso animal, contudo, vale o alerta no momento da visita ao veterinário: Doutor, meu cachorro está obeso?

+Veja Também: Conheça a Manipulação Veterinária e transforme a forma de cuidar da saúde do seu pet.

A obesidade canina tornou-se o problema de saúde mais frequente e preocupante entre cães e gatos de estimação. Assim como acontece em seres humanos, nos animais a obesidade provoca problemas na coluna vertebral e, por consequência, transtornos no aparelho locomotor. Problemas nas articulações também são comuns, assim como agravamento da displasia em cães adultos e idosos, e outras complicações, como hérnias, prejudicando o desenvolvimento do animal. Além disso, animais com excesso de gordura corporal podem apresentar dificuldades respiratórias, transtornos cutâneos (dentre os quais, eczema), aumento de colesterol, hipertensão, predisposição a diabetes e enfermidades infecciosas, o que diminui o seu tempo de vida. Para auxiliar na manutenção e redução do peso corporal, a DrogaVET apresenta alguns ativos que combinados, agem de maneira efetiva no controle do peso animal.

+Veja Também: Fotos de quem tem #AmorAnimal.

Os nutracêuticos são um desses ativos, que nada mais são que medicamentos obtidos a partir de alimentos, aproveitando seus principais benefícios e nutrientes, gerando um suplemento poderoso no combate a obesidade. E para facilitar o momento da medicação, os nutracêuticos podem ser manipulados em Biscoitos, Sachês, Pasta Oral e Suspensões, todos com o sabor preferido do seu cãozinho, ou seja, ele pode estar emagrecendo com um biscoitinho sabor bacon, já pensou?

Se você achar que seu cachorro está com uns quilinhos a mais, procure o médico veterinário de sua confiança para um check-up. Caso ele precise de medicamentos para auxiliar na redução, lembre seu veterinário sobre o Manipulado DrogaVET e garanta a melhor opção de tratamento para o seu companheiro.

Saiba mais sobre cuidados, prevenção de doenças e saúde animal em nossas redes sociais.

+Veja Também: DogTuber está Fitness no Instadog.

 

Veja outros artigos nas mesmas categorias: