Artigos

Meu pet vai ficar careca? Saiba mais sobre queda de pelos em animais de estimação.

queda-de-pelo-em-animais

A queda de pelos em animais é um processo natural. Da mesma forma como mudamos as roupas entre as estações, nossos pets começam um processo natural de adaptação conforme climas mais frios ou quentes, porém, se você perceber alguns desses sintomas acompanhados a excessiva queda de pelos em seu animal, procure imediatamente seu veterinário, por que ele pode estar com algum problema de saúde.

  • Estresse: Em caso de mudanças, viagens ou perda do dono, os animais ficam estressados, intensificando a queda.
  • Parasitas: piolhos, pulgas e carrapatos quando não tratados e prevenidos, podem causar doenças como a sarna, que causa muita coceira;
  •  Hormônios: o hipotireoidismo, doença frequente em algumas raças, causa alterações na pele e nos pelos quando não tratada de forma correta.
  • Alimentação: alergia a alimentos ou de contato, comida desbalanceada e com poucos nutrientes podem ocasionar alterações nos pelos e, consequentemente, intensifica a queda.

Caso seu animal se encaixe em algum desses sintomas, ligue e marque uma consulta com o médico veterinário de sua confiança e lembre-o sobre medicamentos manipulados.

Medicamentos do tipo Xarope de ácidos graxos, Minoxidil, Finasteride em forma de Biscoitos, são ideais para transformar a “Hora do Remédio” em um momento descontraído, onde o cão associa o momento da medicação com a hora de um petisco.

Já com os gatos, a pasta oral tem a mesma função, facilitar o momento da medicação, podendo ser aplicada na pata do animal para que ele lamba o medicamento.

Essas formas farmacêuticas podem ser manipuladas nos sabores de carne, frango, peixe, picanha, bacon e ainda sabores doces, morango, baunilha, banana, sempre considerando o preferido dos nossos pacientes e ainda mais, a dosagem é na medida certa, especial para o peso e o tempo de tratamento do animal, não havendo desperdícios.

Outra dica, durante o carinho, quando podemos cuidar e examinar melhor nossos pets, fique atendo a alguns sintomas físicos e aproveite também para escová-los, isso auxiliará para que ele tenha pelos mais saudáveis, brilhantes e sedosos.

 


 

Nosso DogTuber também já enfrentou a queda de pelos, veja o video e se inscreva no canal:

+Veja Também: DogTuber responde: Remédio Manipulado é Seguro?

DogTuber: Queda de Pelos

 

Veja outros artigos nas mesmas categorias:

One thought on “Meu pet vai ficar careca? Saiba mais sobre queda de pelos em animais de estimação.

Comments are closed.