Artigos

Fitoterápicos em animais: Como plantas podem curar os pets?

fitoterapicos-em-animais

Já ouviu falar em fitoterápicos para animais? A medicina veterinária constantemente atualiza suas alternativas de tratamento, tornando mais simples, fácil e personalizado o processo de cura e prevenção das doenças que podem afetar nossos cães, gatos, cavalos, pássaros e animais exóticos. Dentro dessas alternativas, os fitoterápicos podem ser uma escolha ideal, no tratamento do seu amigo animal.

Os medicamentos fitoterápicos (obtidos a partir de plantas) tem um efeito a longo prazo, ou seja, eles demoram um pouco mais pra agir, contudo, são menos agressivos, evitam gastrites por tratamentos e garantem menos ou até nenhum efeito colateral, preservando a saúde do organismo sem afetar o estomago, os rins, o fígado, etc.

 Na DrogaVET, esses fitoterapicos podem ser manipulados com sabores personalizados para cada paciente, portanto, se seu pet gosta de carne, frutas ou doces ele vai adorar tomar esse medicamento. Seguem alguns exemplos  de plantas que são utilizadas na manipulação:

  • Para deixar seu pet mais tranquilo: Valeriana, camomila e Passiflora – Calmante.
  • Para cuidar do fígado do seu animal: Silimarina – Hepatoprotetor
  • Quando ele precisar hidratar a pele: Aloe Vera – Hidratante
  • Caso seu pet precise mudar de hábitos: Beringela – Redução de Colesterol

Consulte o médico veterinário de sua confiança para saber mais sobre esse tipo de tratamento e lembre-o da Manipulação Veterinária, para que você tenha mais economia, tratando seu amigo de uma maneira mais fácil e com garantia de saúde animal na dose certa.

Quer saber mais? Acesse: DrogaVET – Saúde Animal no Youtube.

Veja outros artigos nas mesmas categorias: