Artigos

Obesidade Animal: Você está atento ao peso do seu pet?

Quando nos tornamos donos de um animal, ficamos dispostos a cuidar, proteger e alimentar sempre que for necessário. Mas você já pensou que isso pode levar a obesidade animal?

Muitas vezes, quando o assunto é alimentação nos rendemos aquele contato visual, ou repartimos um pedaço do sanduiche que estamos comendo, só pra ele também ver que esta muito gostoso. Contudo, quando temos animais de estimação, nosso trabalho é sempre cuidar, para que a saúde dele seja perfeita.

Falando um pouco sobre a saúde dos cães e gatos, a obesidade passou a ser um problema frequente e preocupante. Assim como acontece em seres humanos, nos animais a obesidade pode provocar muitos prejuízos à saúde, tais como:

  • Aumento do colesterol e hipertensão;
  • Problemas na coluna vertebral resultando em transtornos no aparelho locomotor;
  • Problemas nas articulações;
  • Transtornos cutâneos;
  • Predisposição a diabetes e enfermidades infecciosas;

Essas doenças quando não tratadas a tempo, podem prejudicar o desenvolvimento do animal e diminuir o seu tempo de vida.

Para auxiliar na manutenção e redução do peso corporal, a DrogaVET disponibiliza medicamentos que agem de maneira efetiva no peso animal, ajudando no tratamento e prevenção das consequências da doença.

Consulte o médico veterinário de sua confiança e solicite o medicamento na DrogaVET mais próxima pelo site: drogavet.com

Veja outros artigos nas mesmas categorias: